sábado, 7 de março de 2009

Direitos Humanos - Contributo de Fim de Semana para o Tema de Vida

Para todas nós


Associações comemoram Dia Internacional da Mulher

Um grupo de associações feministas e ligadas ao desenvolvimento local e à imigração promovem um encontro ao ar livre em Lisboa, com piquenique e festa toda a tarde de domingo. Lá fora, a Iniciativa Feminista Internacional aproveita o ano de eleições europeias para debater o feminismo e a participação das mulheres na política.
Sob o lema «Igualdade, Cidadania e Direit@s ! Somos Tod@s Feministas», a festa na Alameda D. Afonso Henriques começa ao meio dia e prolonga-se pela tarde de domingo. "Aos/às que dizem que o feminismo está fora de moda e que a luta das mulheres pela igualdade de direitos é coisa do passado, respondemos que, no nossos país, as várias dezenas de milhar de mulheres agredidas e violentadas todos os anos em casa, no trabalho e na rua, mais as cerca de 50 mulheres assassinadas pelos seus familiares em 2008, só por si seriam razões suficientemente eloquentes para assinalar o Dia da Mulher", diz o apelo da iniciativa, que escolheu a mulher imigrante como tema da celebração deste ano.A razão da escolha é muito simples: "As mulheres imigrantes constituem-se como as excluídas dos excluídos, estão sujeitas às tarefas mais baixas e desqualificadas, a todo o tipo de exploração e discriminação, a leis que as subalternizam em relação aos homens e aos maridos e aos estereótipos sexistas e étnicos." Entre as organizações subscritoras contam-se a Abril, UMAR, Não Te Prives, Ass. caboverdeana de Lisboa, Solidariedade Imigrante, Casa do Brasil, GRAAL, SOS Racismo e a Marcha Mundial de Mulheres.O Dia Internacional da Mulher também é comemorado a nível internacional. “A Europa que queremos, não pode ser construída de costas voltadas para as mulheres”, diz o apelo distribuído pela rede “Iniciativa Feminista Europeia” em ano de eleições para o Parlamento Europeu, lembrando que as políticas europeias têm consequências directas nas 250 milhões de mulheres que aí habitam. O objectivo é promover a discussão em torno da participação activa das mulheres na vida política e especialmente nas organizações que lutam por uma Europa social e democrática, contra as relações patriarcais, ajudando a clarificar os caminhos ainda difíceis de um feminismo efectivo.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Parabéns!!!

Parabéns!!! pelo vosso trabalho prestado a todos formadores e formandos...temos de continuar a preencher o "nosso" blog com as nossas "experiências vividas"....:) beijo

terça-feira, 3 de março de 2009

WWF


A WWF (World Wildlife Fund) é uma das mais conhecidas Organizações Não Governamentais(ONG´s) ambientalistas conhecidas.

Iniciou a sua actividade em 1961, por iniciativa de um grupo de cientistas da Suíça preocupados com a devastação da natureza.

Desde então não parou e é conhecida mundialmente pela a ajuda que presta a toda população.

Neste momento está embrenhada numa das acções mais ambiciosas dos últimos tempos, reunir um bilião de votos a favor da terra. E como?

Fazendo com que o maior número possível de pessoas desliguem as luzes por 60 minutos no dia 28 de Março de 2009.

Este é um contributo que ninguém pode ignorar e é nosso verdadeiro dever espalhar a palavra...

Não te esqueças, divulga e desliga a luz dia 28 pela terra. Por todos nós!

Vamos tentar travar o AQUECIMENTO GLOBAL!






domingo, 1 de março de 2009

Sessão de apresentação dos trabalhos de grupo...

video

Sessão de apresentação dos trabalhos de grupo subordinados ao tema:

"O Desenvolvimento Sócio-Afectivo da Crinça".

UFCD - Desenolvimento da Criança, sessão de 26-02-09.