sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

A Organização Internacional do Trabalho lançou o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil para salientar a mobilização mundial contra este fenómeno, dando uma atenção particular às piores formas de trabalho infantil.

Este dia é celebrado no mundo inteiro a 12 de Junho e pretende ser o catalisador do movimento mundial contra o trabalho infantil, um movimento que não cessa de crescer como comprovado pelo aumento contínuo das ratificações da convenção no 182 sobre as piores formas de trabalho infantil e da convenção no 138 sobre a idade mínima para o trabalho.
O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é uma ocasião para a obtenção de um maior apoio por parte dos governos, dos parceiros sociais do BIT, da sociedade civil e de outros intervenientes – como as escolas, as organizações de jovens e os media – a favor da acção mundial contra o trabalho infantil.

O movimento mundial para a eliminação do trabalho infantil continua a crescer e qualquer simples cidadão tem a oportunidade de desempenhar um papel importante, podendo ajudar milhões de crianças e adolescentes de todo o mundo a terem vidas mais felizes e plenas.



Sem comentários:

Enviar um comentário