quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como os Formandos do Curso EFA NS de Técnicas de Acção Educativa sentiram a Actividade Integradora ( Teatro " O Sonho Da Ana" )

Fiquei feliz com o feedback obtido, é gratificante perceber os resultados positivos do nosso trabalho. Ajudou-me a perceber quais os passos a dar na elaboração, contagem e apresentação de uma peça de teatro, por onde começar, qual o caminho a seguir de forma organizada, não perder o controlo e a calma e acreditar sempre nas nossas capacidades, a transformar uma caixa em cartão, a trabalhar simultaneamente a expressão corporal e os diálogos. A minha apreciação final sobre a nossa apresentação é muito boa. A reacção das crianças sempre muito atentas e participativas, assim como o “Ooh” que surgia quando dávamos por terminada a peça, bem como a pouca vontade de abandonar o espaço leva-me a classificar desta forma o nosso trabalho. (Eunice).


Contudo o que dizer sobre a peça de teatro, gostei e de uma forma simples voltava a repetir por estar perante crianças. As crianças são o futuro e os sonhos deles transformam-nos noutras pessoas. (Cristóvão).


O que mais prazer me deu, foi ver no rosto de cada uma das crianças presentes o entusiasmo e alegria que a nossa peça lhes estava a proporcionar. Outro aspecto muito positivo foi verificar que estas seguiam atentamente todos os nossos passos e cantamos algumas das canções interpretadas por nós. Incluindo a minha filha, que mais tarde continuava a cantarolá-las, e essa foi a maior retribuição que poderia ter tido. (Carla Lucas)

Foi uma experiência única que gostava de voltar a repetir num próximo futuro profissional. Senti-me contagiada com tanta alegria e espontaneidade todas aquelas crianças, não há nada mais belo para mim que um sorriso estampado num rosto de uma criança. (Leonor Dias)

Eu pessoalmente gostei de realizar esta peça de teatro. (Carla Albuquerque)


Depois deste trabalho, mais uma vez o nosso grupo mostrou do que é capaz. Na minha opinião estamos todos de parabéns, formandos e formadora. (Júlia Augusto).


Este trabalho foi uma experiência nova, trouxe-me algo de novo a nível de diversão, o que valoriza para o presente e futuro. Estamos todos de parabéns. (Maria da Luz).

Mais uma vez, o nosso grupo de técnicas de Acção Educativa, trabalhou afincadamente na criação e encenação de uma peça de Teatro, desta vez parte integrante do segundo Tema de Vida, “O Imaginário infantil”. (Fátima Freitas)


Para mim vivi o teatro com empenho e entusiasmo. A arte de fazer teatro é extremamente relevante, pois criam-se fortes laços de proximidade e inter-acção adulto/criança. Gostei muito do papel que me atribui (Maria Albertina Pereira Fidalgo).


Gostei de ter realizado esta peça de teatro. Senti-me mais à vontade para esta representação pois foi a segunda vez que o fiz. Foi uma experiência fabulosa, na minha opinião estamos todos de parabéns pelo trabalho realizado. (Rosa Luís)


Este teatro foi pensado para as crianças. Eu estava muito pessimista nunca pensei que as apresentações corressem tão bem, na minha opinião foi inesquecível, muito emocionante, ver a reacções das crianças. (Cristina Freitas)


Na minha opinião, gostei muito desta peça de teatro pela razão de ser direccionada para as crianças. Para mim as crianças têm todo o valor, pois desde pequena que gosto de crianças e sinto-me igual a elas. As apresentações foram importantes para conhecermos as educadoras e as crianças das escolas onde iremos estagiar. (Ângela Santos)


De um modo geral, considero que esta actividade integradora teve um balanço final bastante positivo, tendo sido inclusive uma actividade bastante gratificante para todos, devido ao facto de este tema de vida ter tido uma vertente bastante diferente do que apresentamos anteriormente sobre “Aristides de Sousa Mendes”, pois este destinou-se exclusivamente às crianças, apelando inclusive ao imaginário infantil das mesmas. (Berta Ramos)

Gostei de realizar a peça de teatro, visto o público-alvo serem as crianças que tem tudo a ver com a nossa formação. Foi uma experiência bastante positiva e enriquecedora, permitindo ter uma maior consciência sobre este tipo de actividades. Recebi muito mais do que dei, gostava de agradecer à Dr.ª Sandra pela paciência. (Elisa Cardoso)

Sem comentários:

Enviar um comentário