sexta-feira, 27 de março de 2009

A Criança Selvagem

"L'Enfant Sauvage"
O Menino Selvagem
(1969 - 82m)

O aclamado realizador e nomeado para um Oscar, François Truffaut (Small Change, Day For Night) criou este filme cativante sobre a história real de um jovem rapaz, encontrado a viver sozinho nos bosques franceses em 1700. Recorrendo a fontes jornalísticas verdadeiras, Truffaut não só realiza e escreve o argumento com Jean Grualt, como também interpreta o infatigável Doutor Jean-Marc Gaspard Itard, o visionário que aceita a difícil tarefa de civilizar "The Wild Child".

No Instituto Nacional para surdos e loucos em Paris, um rapaz sujo e mal vestido é admitido. Encontrado numa floresta, a criança é incapaz de falar, comunicar, ou interagir em sociedade. Baptzado de Victor pelos funcionários do hospital, o seu caso é aceite pelo Doutor Itard (Truffaut) um médico solitário que tem uma dedicação enorme ao rapaz e à sua reintegração na sociedade. Mas o percurso para amansar a "fera" é duro, e Itard terá de trabalhar incansavelmente para ensinar Victor a reclamar o seu lugar no mundo... mesmo que para isso ponha em causa a sua carreira.

Realizador
François Truffaut

Intérpretes
Jean-Pierre Cargol. François Truffaut. Françoise Seigner. Jean Dasté. Annie Miller. Claude Miller. Paul Villé. Nathan Miller. Mathieu Schiffman. Jean Gruault. Robert Cambourakis


Sem comentários:

Enviar um comentário