quarta-feira, 20 de maio de 2009

CAÇA AO TESOURO

No passado dia 24 de Abril, o grupo de formandos do Experiências Vividas dirigiu-se, mais uma vez, ao Jardim de Infância de Cabanas de Viriato para realizar uma actividade, uma “CAÇA AO TESOURO”.
Esta caça ao tesouro consistia num jogo de pistas que as crianças, em grupos de cinco e acompanhadas por dois formandos responsáveis, teriam que seguir até encontrarem o presente final, o tesouro de chocolates!
As pistas foram espalhadas pelo recinto do jardim, incluindo espaços interiores e exteriores, sendo compostas por três partes distintas. Na primeira parte de cada pista encontrava-se uma mensagem de reforço por ter sido encontrada, seguia-se uma actividade que teria que ser realizada pelo grupo das crianças e avaliada pelos adultos responsáveis, e uma última parte que seria o enigma que levaria à pista seguinte.
O jogo correu na mais perfeita harmonia e com muita diversão à mistura, tornando-se a partir de um determinado momento difícil de identificar quem se divertia mais, se as crianças ou os nossos formandos! Verdade é que se não fossem os bibes e a estatura a marcarem a diferença, a certa altura, a avaliar pelos sorrisos não conseguíamos identificar quem era quem!
Tornou-se evidente que todos se divertiram imenso, e os tesouros, construídos pelos formados nas sessões de formação anteriores à realização desta actividade, foram mesmo encontrados! Todos eles! Era só caras cobertas de chocolate, sorrisos e pulos. Houve até alguns que aproveitaram para tirar uma soneca no final do jogo, tal era o cansaço!
Torna-se difícil explicar a miscelânea de sensações que invadiu todo o grupo. Só estando lá para compreender a emoção! Será que quem partilhou desta experiência quer tentar explicar? Minhas queridas formandas e formando, mostrem que vale a pena repetir!
Fico à espera dos vossos comentários…

Sem comentários:

Enviar um comentário