quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sessão de Educação para a Saúde: Alimentação Saudável

No âmbito do curso EFA NS de Técnicas/o de Acção Educativa, promovido pelo Centro Social Prof. Elisa Barros Silva e a decorrer em Carregal do Sal, os formandos Ângela Santos, Carla Lucas, Cristóvão Sousa, Elisa Cardoso e Rosa Luís, com o apoio da formadora Marisa Vicente, elaborámos um trabalho alusivo à Alimentação Saudável, Obesidade Infantil e Televisão.

Este depois de elaborado em algumas sessões de Saúde Infantil foi posto em prática na Escola EB1 de Beijós no dia 12 de Novembro pelas 13.30h.

Começámos por uma apresentação do tema em diapositivos, onde abordámos que a alimentação deve ser variada, equilibrada e completa. Alertámos as crianças para a importância do pequeno-almoço, logo em seguida apresentámos um dia de uma alimentação saudável, contendo todas as refeições que devemos efectuar ao longo do dia.

Apresentámos uma pequena peça de teatro com fantoches sobre a obesidade infantil e televisão, este tinha como objectivo sensibilizar as crianças para a importância dos benefícios que a alimentação saudável pode ter no pleno desenvolvimento da criança, quer em termos cognitivos, quer em termos motores. Alertar para o uso excessivo da televisão e dar a conhecer às crianças os melhores programas televisivos correspondentes à sua idade.






Sem comentários:

Enviar um comentário