sexta-feira, 13 de março de 2009

As palavras também falam...

Sendo esta a minha primeira "intervenção" neste blog queria felicitar todos os colegas e formandos do curso. Tem sido uma experiência fantástica o contacto com este grupo de trabalho, as opiniões, os debates, as diferenças, os pontos em comum... tudo contribui para a nossa constante aprendizagem nesta vida.
Na tentativa de aguçar o vosso apetite pela poesia, e mais concretamente por Fernando Pessoa, deixo-vos um poema.
Que o vento nunca deixe de soprar nas vossas vidas.
Porque por vezes, as palavras também falam...

Hoje de manhã saí muito cedo

Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...

Não sabia que caminho tomar
Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.

Assim tem sido sempre a minha vida, e
Assim quero que possa ser sempre --
Vou onde o vento me leva e não me
Sinto pensar.

Alberto Caeiro, (Fernando Pessoa)

2 comentários:

  1. Como formanda, também tem sido uma experiência fantástica trabalhar com o Drº Fernando Silvério.
    Continue a publicar mais trabalhos deste género.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Berta. Também acho as sessões do Dr. Fernando um máximo.
    Continue a publicar poemas tão bonitos como este.

    ResponderEliminar