sábado, 14 de março de 2009

"eu quero ser uma TV"

Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles..Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar,viu-a a chorar e perguntou:- O que é que aconteceu? 'Ela respondeu:- Lê isto. Era a redacção de um aluno.*'Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.. E ainda, que os meus irmãos lutem e se batam para estar comigo.. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E,por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor.'*Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:- 'Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais'!E ela olhou-o e respondeu:- 'Essa redacção é do nosso filho'

2 comentários:

  1. Muito bem Cristovão!Já deu para perceber que te dás conta desta realidade que as tuas mensagens transmitem. Oxalá não te esqueças no teu futuro. Eu costumo dizer, que os filhos não pediram para nascer como tal não devemos abdicar do prazer que é ser mãe/pai, remetendo este papel para as consolas de vídeo, televisão e outros do gênero.
    Gostei migo.

    ResponderEliminar
  2. A família é com quem a criança contacta em primeiro lugar, é também o seu meio social, pois é nela que a criança cresce, recebe amor, carinho e afecto tão importantes para o seu desenvolvimento. E no seio familiar que surge os primeiros indicadores de condutas sociais, humanas, escolares que geram comportamentos, atitudes, capacidades, normas, valores que são indispensáveis para a socialização da criança com o mundo, com os outros e consigo própria.
    No entanto, educar é cada vez mais uma tarefa difícil nos tempos de hoje, é por isso,que os pais optam por dar aos seus filhos as coisas mais superfólas, esquecendo-se assim de dar o essencial,pois " O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS."
    E o que aconteceu neste caso, foi isso mesmo, os pais tiveram dificuldade em ver para além do que é alcançavel pelos seus olhos, ou seja, o invisível, que neste caso, seria amor, carinho, atenção, dedicação, afecto....

    ResponderEliminar