segunda-feira, 4 de maio de 2009

Crash - Reflexão acerca do filme

Em relação a este filme, posso afirmar sem qualquer dúvida que se trata de um filme excelente, pois relata com perfeição o preconceito, fazendo-nos perceber que todos nós, de uma forma ou de outra em inúmeras situações das nossas vidas, também por vezes deixamos que esse sentimento nos invada, tornando-nos pessoas preconceituosas e racistas.
Ao longo do filme, pode-se verificar muitas vezes que as personagens que sofriam descriminações em virtudes de cor e nacionalidade, acabam por ter momentos em que elas próprias também descriminam outros.
Crash faz uma abordagem bastante significativa a alguns temas polémicos do nosso próprio quotidiano, nomeadamente racismo, xenofobia, idaísmo, e os confrontos entre várias culturas e religiões.
Estes temas polémicos, são alguns dos grandes problemas que ainda afectam a nossa sociedade actual e aos quais não se consegue obter uma resposta imediata para os solucionar, dando assim origem a que estes muitas vezes sejam motivo de grandes conflitos na nossa sociedade que inclusive têm originado constantes guerras em outros países.
De um modo geral, considero que este filme faz-nos reflectir bastante sobre tudo isto, uma vez que este mostra-nos a realidade da vida, fazendo-nos reflectir sobre nós como seres humanos, meditando sobre nossos medos, preconceitos e atitudes que por vezes adquirimos no decorrer da nossa vida.
Na minha opinião, após reflectir sobre tudo isto, chego a triste conclusão de que vivemos num mundo rodeado de hipocrisia.
Berta Simone 20/04/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário