segunda-feira, 4 de maio de 2009

Reflexão Global

A Unidade de Animação, desenvolveu muito a minha curiosidade. Descobri muitas diferenças entre as creches e os jardins - de infância. Pois os meninos nas creches começam a entrar logo desde os 3 meses ou a partir dos 12 meses. No jardim – de – infância começam a entrar aos 3 anos.
O conhecimento da organização do espaço, algumas rotinas e o espaço interior e exterior de uma creche foram importantes. As actividades que possivelmente desenvolveremos com as crianças serão: passeios e visitas pela comunidade, ir ao teatro, cinema, festas e convidar uma pessoa para contar a sua história de vida. Para despertar o interesse das crianças.
Ao participar em feiras da ladra, dando a oportunidade de as crianças participarem em actividades extra curriculares. Na execução de trabalhos de grupo, para perceberem como funcionam a trabalhar em grupo. Também conheci melhor a constituição das creches ao pormenor.
Gostei de desenvolver neste módulo as actividades em conjunto com os meus colegas. Pois assim no futuro já saberei como executar as actividades com as crianças. Saber todas as precauções a ter com as crianças, para que nada corra mal na execução das mesmas actividades. Preparar alternativas para o caso de correr alguma coisa em contrário, e não se possa fazer as actividades.
Quando for exercer nesta área e reparar, que as condições da creche ou do jardim – de – infância, não estiverem dentro das normas poderemos dar a nossa opinião para mudar esse aspecto. Todo que adquiri até esta altura vai ser importante para que posteriormente venha a fazer o meu melhor nesta área.

Sem comentários:

Enviar um comentário