sábado, 9 de maio de 2009

O filho da Máscara

Gostei de ver o filme, pois gosto de filmes de ficção é bom para aliviar o stress. Era muito divertido, eu já tinha visto o Mascara mas em adulto, este ainda não tinha visto, foi interessante imaginar os pensamentos do cão e do bebe, mostra a importância do relacionamento entre os pais e os filhos.

Quando a mãe sai avisa o pai para não deixar o bebe ver televisão e ele deixa-o ver só para poder estar mais disponível para fazer o seu trabalho e o resultado vê-se depois quando o bebe, começa a imitar o sapo que aparece na televisão. Acho que foi uma forma de chamar á atenção dos pais para terem cuidado e não deixarem as crianças sozinhas.

O desenvolvimento físico e psicomotor da criança no filme.

A importância do desenvolvimento físico e psicomotor da criança no filme é tudo muito exagerado, pois não se pode desenvolver desta forma saltando competências e nota-se bem na reacção do pai ao ver o filho fazer aquelas coisas, os pais têm que estar bem preparados para essa função, este pai nota-se que não estava.

Vê-se bem que a criança ainda não consegue distinguir a realidade da ficção, e naquela idade é impossível ter aquela capacidade.

Relação do processo de maturação física com impossibilidade humana, com o filme.

O processo de maturação física é humanamente impossível de uma criança fazer aqueles movimentos, pois ainda não esta suficiente desenvolvida, nem física ou psicomotor, sem a evolução normal de certas competências tais como primeiro manter-se em pé e sustentar o corpo, depois começa a tentar dar passos e mais tarde caminhar mas sempre com muita insegurança e muitas quedas.

Estas fases demoram o seu tempo e nunca poderia ser assim como no filme onde a criança já faz tudo de um momento para o outro.

1 comentário:

  1. Muito bem!Gostei desta reflexão,está bem elaborada e tem as edeias bem organizadas.
    Continua a enviar mais trabalhos, para o nosso blog ficar mais enriquecido.

    ResponderEliminar